quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Apresentação Webmedia 2011 - Reversing Anaglyph Videos Into Stereo Pairs

Olá!

Durante os dias 3 a 6 de outubro desse ano ocorreu o 17° WebMedia em Floripa. O artigo, escrito por mim, um aluno de doutorado também da área, e meu orientador, foi aceito e eu apresentei no último dia.

Neste artigo, apresentamos nossa técnica para reversão de um vídeo anaglífico, obtendo novamente o par estéreo que o originou. Essa técnica se insere numa proposta mais ampla do nosso grupo, em busca de criar um codificador exclusivo para vídeos estereoscópicos, buscando qualidade acima de tudo, ou seja, codificar o vídeo com o mínimo possível de perda da percepção de profundidade - que é a graça dos vídeos 3D esteoscópicos :)

Segue abaixo o link para a apresentação do artigo, tanto em português-BR quanto em inglês. O artigo logo será publicado na Digital Library da ACM, sob o título de "Reversing Anaglyph Videos Into Stereo Pairs".

Como este artigo foi submetido na metade do ano, de lá pra cá nossa técnica evoluiu e novos resultados foram obtidos; estes foram submetidos ao ACM SAC de 2012 e, uma grande alegria para nós, foi aceito para publicação e apresentação! Este simpósio é internacional e será realizado na Itália. O título do artigo é "RevGlyph - A Technique for Reverting Anaglyph Stereoscopic Videos". Como a técnica foi apresentada no primeiro artigo, neste o foco são em melhorias feitas e análise aprofundada dos resultado, fora que a técnica ganhou um nome ;) 

Até mais!

Links

Reversing Anaglyph Videos Into Stereo Pairs
apresentação Português-BR | English presentation


Nenhum comentário:

Postar um comentário